Bubble Shooter, o clássico jogo de bolinhas

jogo de bolhas

Um dos jogos mais conhecidos é sem dúvida o Bubble Shooter que, ao longo dos anos, viciou pessoas e foi começando a ganhar a apreciação de todas as faixas etárias, apesar de ser um jogo feito para crianças. Lançado em 2001, este jogo era somente suportado por computadores Windows. A partir daí, com tantos jogadores e apreciadores do jogo, começaram a aparecer na Internet versões do jogo gratuitas em que se podia jogar online, na versão Flash. Isto ainda fez com que um público maior fosse abrangido para que jogassem o jogo.

Este jogo consiste numa tela que tem na parte de cima várias bolas de cores diferentes, azul, amarelas, vermelhas, rosas, verdes, entre outras cores, dispostas de forma aleatória. Quanto maior for o nível em que o jogador está, mais cores as bolas terão, pois mais difícil será rebenta-las.

Em baixo, o jogador tem uma seta que mostra a direção para onde irá atirar a bola, essa seta move conforme o jogador quiser, para que a bola que irá ser lançada fique perto de outras duas da mesma cor e faça com que explodam. É esse o objetivo. Quantas mais bolas forem explodidas, mais pontos o jogador conseguirá. Mas se não conseguir que, por exemplo, uma bola azul atinja outras duas ou mais bolas da mesma cor, então não explodirão. Pode ir juntando e depois começar a explodi-las.

Noutras versões o jogador não tem a seta que indica o trajeto que a bola irá tomar quando for lançada, o que pode tornar o jogo mais complicado e, por consequência, mais difícil. Contudo, é bastante desafiante.

A pontuação é dada ao jogador por quantas bolas rebentarem. Se forem três, a pontuação mínima é dada, mas se for um grupo maior de bolas será uma pontuação maior, e também um bônus, que também é conforme o número de bolas que rebentaram.

Devido a ser um jogo bastante viciante, simples (devido às poucas regras), este jogo teve bastante aderência, e hoje há várias versões bastante diferentes do jogo original. Os gráficos melhoraram, o jogo foi adaptado para os smarthphones e tablets. Este é um jogo que pode durar bastante tempo, pois há vários níveis para os jogadores ultrapassarem. Obviamente que quanto maior o nível, maior a dificuldade do jogo, mas mesmo assim não deixa de ser viciante. Um jogo em que se precisa ter paciência e estratégia, pois para que se possa alcançar um nível alto ou um recorde de pontos, o jogador deve definir uma estratégia de como jogar, ou seja, de como rebentar mais bolas em menos tempo possível. Há várias técnicas e estratégias que podem ser usadas e levarem a um bom resultado.

Os Principiantes não devem logo começar pelo nível mais difícil, ou mesmo médio, pois irá, muito provavelmente, perder. Começar do primeiro nível é obrigatório para aqueles que estão a jogar pela primeira vez.

Se você ainda não conhece esse clássico dos jogos bubble, experimente-o. Milhões de pessoas não podem estar enganadas quanto a qualidade deste jogo. Você pode jogar gratuitamente em sites como o BubbleShooter.com.br ou até mesmo baixar para jogar em seu telefone.